Alvalade, Ambiente, Mobilidade

Novo corredor verde em Alvalade

17, Setembro 2016
São mais de 24 mil metros quadrados de novos espaços verdes, hortas urbanas, um circuito de fitness, zonas de estadias e de observação de aviões que agora começam a nascer em Alvalade, em terrenos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e junto à Ruas das Murtas. Uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Alvalade e o LNEC, que na próxima primavera deverá estar aberto à população.

Com a plantação de uma árvore, o vereador José Sá Fernandes assinalou simbolicamente o início da construção do novo corredor verde da Rua das Murtas, área integrada no Corredor Verde Central que ligará a Avenida Brasil e a Alta de Lisboa e será construído em terrenos cedidos pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC). Na cerimónia participaram ainda o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, André Caldas, e o presidente do LNEC, Carlos Pina.

Visivelmente satisfeito e perante uma assistência composta por membros da Junta e da Assembleia de Freguesia de Alvalade, em que marcou também presença a vereadora da Educação, Catarina Albergaria, José Sá Fernandes afirmou que “este é o início da concretização de mais um sonho”.

São mais de 24 mil metros quadrados de novos espaços verdes, 33 hortas urbanas um circuito de fitness, zonas de estadias e de observação de aviões que agora começam a nascer naquele espaço, que Sá Fernandes espera ter aberto à população já na próxima Primavera.

O vereador saudou a parceria da autarquia com o LNEC e a Junta de Freguesia de Alvalade, que passará futuramente a gerir o espaço, sublinhando que o corredor permitirá ultrapassar uma barreira que actualmente separada a cidade naquela zona central. 

Array
Mais notícias sobre:
Alvalade, Ambiente, Mobilidade