Novo hotel na Praça da Figueira renovada

Março 08, 2013
Array

A Praça da Figueira conta, desde o dia 7 de março, com uma nova unidade hoteleira: o Beautique Hotel Figueira. Localizada no topo sul da emblemática praça, no quarteirão que torna para a Rua dos Douradores, é uma unidade que resulta do investimento do grupo A.R., no segmento designado "de charme", com 50 quartos e uma cuidada decoração, da responsabilidade do atelier de Nini Andrade e Silva.

Na ocasião inaugural compareceram diversas personalidades da vida económica, social e política da cidade, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, o vereador do pelouro do Urbanismo, Manuel Salgado, e o embaixador da Índia, B. B. Tyagi. Depois de descerrada uma placa assinalando o momento, Moez Rajabali, em nome do grupo A.R. referiu-se a este investimento como "uma contribuição para embelezar, revitalizar e dinamizar" a Praça da Figueira, prometendo novos investimentos na cidade "dentro do mesmo conceito" estético e hoteleiro, "com soluções criativas". 

Nini Andrade e Silva, cujo atelier assumiu o projeto decorativo e de remodelação do edifício, realçou a emblemática presença de uma estrutura figurando uma enorme figueira, que vai desde a fundação do edifício até topo, no quinto piso, agradecendo o empenho na concretização deste elemento decorativo e estrutural aos "operários e escultores fantásticos".

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, sublinhou ser o turismo "uma das componentes fundamentais da base económica da cidade", que tem lhe permitido "enfrentar as atuais dificuldades sem sobressaltos de maior". Assim, num momento em que os números referentes aos fluxos de turistas não páram de crescer, nomeadamente por via do aumento do movimento no aeroporto e nos navios de cruzeiro, o autarca destacou a importância de mais investimento na restauração e na hotelaria, posto que "a gastronomia e a excelência hoteleira são das mais importantes imagens da cidade". Num momento em que o investimento público em Lisboa privilegia a recuperação do espaço público na Ribeira das Naus e na construção de um novo terminal de cruzeiros, é importante que este "seja acompanhado pelo investimento privado", considerou o edil lisboeta, saudando a abertura desta unidade como uma "mais valia para esta praça que se vai preenchendo com espaços de qualidade e cuja concentração ajuda a transformar a zona". "Turismo é exportar cá dentro", concluiu António Costa.

O Beautique Hotel Figueira estende-se por cinco pisos onde se distribuem os cinquenta quartos e um spa, com a omnipresença decorativa de elementos da figueira e uma magnífica vista para a Praça da Figueira e para o Castelo de S. Jorge, e ainda um piso térreo dotado de café-bar e restaurante, que fica a cargo do chef Olivier.



Destaques

Últimas notícias

Set 23, 2014

Visita guiada ao Cemitério dos Prazeres

“Ementas literárias. O sal do espírito” é o tema do novo percurso que o Cemitério dos Prazeres... saber mais...

Set 21, 2014

Em duas rodas, de Almada a Lisboa

Foram cerca de 1 500 os participantes na edição de 2014 de “Duas Margens, Duas Rodas” a... saber mais...