Comercio

Novo mercado biológico abre em Lisboa

16, Julho 2016
Há, desde o dia 16 de julho, um novo mercado de produtos biológicos em Lisboa. Fica na zona norte do Parque das Nações, e é um terceiro da cidade. Uma aposta da Câmara Municipal que conta com a parceria da junta de freguesia local e da Agrobio.

Instalado no Passeio do Tejo, junto à Torre Vasco da Gama, aqui pode encontrar morangos biológicos assim como vários produtos hortícolas sempre com a garantia de qualidade e isentos de quaisquer tratamentos químicos.

O novo mercado acolhe cerca de nove produtores distribuídos por dez bancas, e é para o Vice-presidente da CML, Duarte Cordeiro, uma grande aposta da autarquia que tem como grande objetivo e passo seguinte, a reconversão do Mercado do Lumiar num mercado de produtos biológicos, “ uma área de grande crescimento que valoriza aspectos essenciais da cidade como a vida de rua ou o aproveitamento do espaço publico” concluiu.

Duarte Cordeiro avançou ainda que o projecto da CML “ Uma Praça em cada bairro” irá ser potenciado por “mercados como este”.

“Parabéns pela iniciativa”

Duarte Cordeiro visitou cada uma das bancas conversando com os produtores, recebendo várias incentivos de quem aproveitou a manhã de sábado para fazer compras no novo mercado.

 O presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações confessou que este mercado vem satisfazer uma necessidade há muito manifestada pelos residentes desta zona da cidade.

O mercado biológico do Parque das Nações realiza-se todos os sábados entre as 09h00 e as 14h00 e junta-se aos anteriormente abertos pela Agrobio no Campo Pequeno e em São Vicente.

Os produtores participantes nestes mercados são controlados por um organismo de controlo e certificação, legalmente autorizado pelo Ministério da Agricultura. O certificado emitido pelas entidades garante ao consumidor que os produtos agrícolas são obtidos segundo as normas da Agricultura Biológica regidas pelo Rg CE 834/2007 e suas alterações, em todos os mercados os produtores colocam o seu certificado de uma forma visível para que os consumidores possam consultar.

No final, um brinde ao sucesso do mercado com champanhe e morangos biológicos , como não podia deixar de ser!

Array
Mais notícias sobre:
Comercio