Comercio

Novo Mercado Jardim em Avalade

13, Outubro 2018
  • Mercado Jardim em Avalade-Sul
    Mercado Jardim em Avalade-Sul

Renovado e com novos atrativos, o Mercado Jardim – Alvalade Sul, situado na Rua Antero de Figueiredo, foi apresentado neste sábado, 13 de outubro. Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, acompanhado de Duarte Cordeiro, vice-presidente da autarquia e do presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges, descerraram a placa comemorativa do novo espaço.

“A ligação afetiva aos mercados e a vontade de mudança e regresso ao comércio tradicional de proximidade”, está na origem da recuperação dos mercados que a autarquia tem vindo a desenvolver desde 2012, lembrou Fernando Medina, acrescentando que a abertura deste espaço tem um papel importante para o regresso à vida de bairro.

Inserida no programa de revitalização dos Mercados Lisboa, a intervenção no antigo Mercado de Levante de Alvalade Sul, surge no seguimento de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo e foi levada a cabo pela Junta de Freguesia de Alvalade, por delegação de competências da Câmara Municipal.

Inaugurado em 1949, aquele que foi durante anos o único mercado de levante de periodicidade diária na cidade de Lisboa tem agora um novo visual, melhores condições para visitantes e comerciantes, vários atrativos, uma nova área coberta e um novo nome: Mercado Jardim. Trata-se de um equipamento aberto e permeável, que se relaciona com o espaço verde contíguo e com o Bairro das Estacas.  

Mais notícias sobre:
Comercio