Ambiente, Comercio

Novo Mercado Rural na Quinta das Conchas

02, Abril 2016
Todos os sábados, no Parque da Quinta das Conchas, Lumiar

O Mercado Quinta das Conchas terá lugar todos os sábados entre as 9h00 e as 14h00 no jardim da Quinta das Conchas e dos Lilases, com início no dia 2 de abril. Trata-se de uma co-organização da Câmara Municipal de Lisboa e da FNOP – Federação Nacional das Organizações de Produtores de Hortícolas e Fruta.

Os produtores que participam neste mercado têm a sua produção estabelecida a menos de 70 km de Lisboa, (Torres Vedras, Santa Cruz, Sintra e Mafra) tratando-se assim de um mercado de proximidade, que pretende sensibilizar o consumidor para a importância do consumo sustentável, apoiar a economia de pequena escala e fomentar o consumo sazonal de vegetais e frutos.

É um mercado genuinamente português, onde serão vendidos produtos de origem tradicional e biológica diretamente ao consumidor, tais como fruta, hortícolas, ervas aromáticas, mel, enchidos, pão, queijo, cerveja artesanal, azeite, compotas, entre outros, com qualidade e frescura garantidas.

Além de promover relações de confiança e gerar novas ligações entre o meio rural e urbano, a iniciativa vai permitir ainda, em algumas edições, proporcionar a adultos e crianças ações que sublinhem a importância da aquisição de hábitos alimentares saudáveis, bem como a adoção de uma dieta mediterrânica. Existirão ainda atividades relacionadas com horticultura e histórias para crianças.

Mais informação

Mais notícias sobre:
Ambiente, Comercio