Mobilidade, Município, São Domingos de Benfica

Novo parque de estacionamento em Sete Rios com caricaturas de Augusto Cid

09, Fevereiro 2018
A Praça Humberto Delgado, em Sete-Rios, vai ser renovada.Uma intervenção inserida no projeto “Uma Praça em cada Bairro” da Câmara Municipal de Lisboa que “ irá honrar os seus compromissos de requalificação do espaço”. Uma garantia deixada pelo Vereador da Mobilidade durante a inauguração do novo parque de estacionamento que irá servir aquela zona da cidade.
  • Novo parque de estacionamento em Sete Rios com caricaturas de Augusto Cid
    Novo parque de estacionamento em Sete Rios com caricaturas de Augusto Cid

Com uma área de 3 mil metros quadrados, 3 pisos de estacionamento subterrâneo, capacidade para 301 lugares e um investimento de 5 milhões de euros por parte da Empark, o novo parque de estacionamento de Sete rios insere-se na estratégia da autarquia para área da mobilidade.

A aposta passa pelo investimento na rede de transportes públicos e na mobilidade elétrica mas também na articulação com os parques de estacionamento de forma a devolver o espaço público da cidade às pessoas, garantiu esta tarde Miguel Gaspar.

O vereador elegeu a requalificação da Praça como um projeto estruturante para a zona de Sete-Rios, que terá “ uma espaço digno e sem carros” que irá beneficiar ainda o Jardim Zoológico de Lisboa, “uma marca da cidade”.


As caricaturas de Augusto Cid

O novo parque de estacionamento presta homenagem a um dos maiores cartoonistas portugueses.

Ao longo dos 3 pisos podem ser admiradas dezenas de obras de arte em painéis de azulejos, da Fábrica Viúva Lamego, produzidos a partir dos cartoons de Augusto Cid.

O autor esteve presente da cerimónia de abertura marcada ainda pela apresentação do livro “ A Arte de Augusto Cid em Azulejo. O Olhar de António Homem Cardoso”

Array
Mais notícias sobre:
Mobilidade, Município, São Domingos de Benfica