Mobilidade, São Vicente, Urbanismo

Novo parque de estacionamento na freguesia de São Vicente

24, Janeiro 2017
Junto à Graça, o parque Damasceno Monteiro tem 69 lugares e é exclusivo para residentes à noite. o presidente da Câmara Municipal de Lisboa assinalou a abertura e revelou que a EMEL e a autarquia pretendem construir mais duzentos lugares ali ao lado, na parada do quartel da GNR.

Fernando Medina assinalou hoje, 24 de janeiro, a abertura do parque Damasceno Monteiro. Mais um parque de estacionamento que privilegia os moradores à noite, uma aposta da autarquia, afirma o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que revela estar em marcha a construção de mais 200 lugares na freguesia, ali ao lado no quartel da GNR na Graça. 

São 69 lugares, em tarifa verde, construídos em terrenos cedidos pela GNR, que funcionarão em exclusivo para moradores entre as 19h00 e as 6h00. A responsabilidade pela construção é da EMEL e a Junta de Freguesia de São Vicente assegura a distribuição dos dísticos. 

Medina visitou o espaço, já em funcionamento, acompanhado pela presidente da Junta de freguesia, Natalina Moura, e sublinhou que a aposta da autarquia na melhoria do estacionamento naquela freguesia é uma "aposta de fundo" da autarquia, a par com a revitalização do espaço público. "Esta é uma zona que está a ser intervencionada numa das praças mais bonitas que a cidade vai ter [Largo da Graça]", afirma, sublinhando que anteriormente foram criados 120 novos lugares na freguesia.  

Natalina Moura mostra-se satisfeita com este espaço e manifesta o desejo de que o novo parque "seja rapidamente ocupado mas não fique como dormitório de carros", numa freguesia quem tem atualmente cerca de 15 mi residentes. 

A EMEL tem atualmente em curso a construção de sete mil novos lugares de parqueamento na cidade, para São Vicente está prevista a criação de um número superior a 300, divididos por três parques.

Array
Mais notícias sobre:
Mobilidade, São Vicente, Urbanismo