Marvila, Município, Olivais

Novos equipamentos dão mais vida à zona oriental de Lisboa

14, Junho 2017
A zona Oriental da cidade esteve no centro das atenções desta 4ª feira, dia 14 de junho. O Presidente da CML dedicou a tarde aos Olivais e a Marvila e foi conhecer os novos equipamentos que irão melhorar a vida dos cidadãos destas freguesias, naquela que considera ser mais uma vitória da reforma administrativa da cidade.
  • Novos equipamentos dão mais vida à zona oriental de Lisboa
    Novos equipamentos dão mais vida à zona oriental de Lisboa

Uma visita que começou nos Olivais, onde Fernando Medina conheceu os novo dois novos jardins do bairro da Encarnação, o da rua 26 e o da 27.

As intervenções resultam de uma parceria entre a CML e a Junta de Freguesia dos Olivais e visaram, sobretudo, a  recuperação dos espaços verdes e áreas adjacentes com a criação de zonas de lazer para as famílias, aparelhos de ginástica e uma área destinada às crianças.

Requalificado foi também o Parque Infantil da Rua Acúrcio Pereira. O espaço totalmente remodelado surge agora "de cara lavada" com equipamentos para "miúdos e graúdos. Não faltam aparelhos de fitness com finalidade geriátrica ou outros equipamentos.

Para o presidente da CML, que lembrou a visita de há uns meses (antes das intervenções), "esta é a prova de que com uma ideia e vontade de melhorar as condições de vida das pessoas, se consegue fazer estas transformações. Às vezes não é preciso muito dinheiro, é preciso o dinheiro e a ideia certa", concluiu.

Obras só possíveis graças à reforma administrativa da cidade que dotou as juntas de freguesia de mais competências, tornando assim possível a "rápida" concretização de muitas destas intervenções, disse o Presidente da CML.

Marvila

Em Marvila, o ponto de encontro estava marcado na Escola Básica João dos Santos onde dezenas de meninos e pais já aguardavam Fernando Medina que foi recebido com o hino da escola por um coro de vozes bem afinadas . O objetivo era celebrar a conclusão das obras nesta escola do bairro da Prodac.

Da responsabilidade da Junta de Freguesia de Marvila, a intervenção visou a requalificação dos espaços exteriores e a construção de um parque infantil para benefício das mais de 200 de crianças que frequentam aquele estabelecimento de ensino e que agora têm um espaço de recreio para brincar.

"Um investimento importante e acima de tudo uma boa aposta da Junta de Freguesia face às novas competências que adquiriu", elogiou o Presidente da autarquia.

Devolver os espaços públicos da cidade às pessoas

É o grande objetivo da requalificação do Largo da Roseiras, Largo dos Castanheiros da Índia e Rua do Açúcar que Fernando Medina visitou demoradamente, parando várias vezes para conversar com quem o abordava.

Aqui as intervenções centraram-se na renovação urbanística dos espaços, "obras importantes de manutenção de espaço público que melhoram a qualidade vida das comunidades desta zona da cidade, dos mais jovens aos menos jovens" diz o autarca que remata " é uma prioridade para a autarquia e mais uma prova do sucesso da reforma administrativa da cidade .

O futuro também passa pela zona oriental de Lisboa, Fernando Medina garante " irá conhecer grande dinamismo e crescimento nos próximos anos."

Array
Mais notícias sobre:
Marvila, Município, Olivais