Investir

Novos negócios digitais em Lisboa

26, Fevereiro 2016
Há uma nova plataforma digital para dinamização da economia. A PMETransfer, foi lançada no dia 26 de fevereiro e pretende promover a compra e venda de pequenas e médias empresas em Portugal. É o resultado de uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da InvestLisboa. Uma parceria que tem “resultado e que é para ampliar no futuro” diz Fernando Medina.

Na apresentação da PMET, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa foi o orador principal, voltando a lembrar o bom momento que a cidade vive, “um período de dinamismo  e capacidade de resolução de problemas que nunca tinha tido no passado recente”.

Numa intervenção marcada pelo otimismo, Medina recordou os principais motores da economia da cidade: turismo, reabilitação urbana, serviços qualificados e empreendedorismo.

Fatores fundamentais para o crescimento da capital sem nunca perder de vista as prioridades para este executivo, lembra o autarca.

O reforço na qualidade de vida da cidade de que são exemplo projetos como o da requalificação da frente ribeirinha e do eixo central, ou a conquista por um sistema de transportes públicos mais eficientes, procuram “ acima de tudo devolver a cidade às pessoas”. 

Objetivos que passam ainda pelo aproveitamento das oportunidades que se colocam a Lisboa estando “sempre aberta à mudança, sem nunca esquecer a coesão social, “central para o processo de desenvolvimento da cidade”.

Fernando Medina avançou ainda que até ao final de 2016 será lançada uma nova plataforma para que todo o processo de licenciamento urbanístico seja digital.

Array
Mais notícias sobre:
Investir