Mobilidade, Município

Novos passes estão em vigor

01, Abril 2019
Entraram hoje em vigor os novos tarifários dos passes nos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa.
  • Novos passes entraram hoje em vigor
    Novos passes entraram hoje em vigor

O "Navegante Municipal", para viagens dentro de um concelho custa agora 30 €, e o "Navegante Metropolitano" para toda a área metropolitana, 40 €.

O dia foi assinalado com uma viagem de comboio entre Lisboa e Setúbal e pelo anúncio do lançamento do concurso público de 45 milhões de euros para a aquisição de 15 novos elétricos articulados que irão fazer a ligação até à Cruz Quebrada, Santa Apolónia, Parque das Nações e, posteriormente, a Loures.

A medida foi revelada por Fernando Medina, durante a cerimónia alusiva à introdução do passe único nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, que teve lugar na Câmara Municipal de Setúbal.

O presidente da Câmara Municipal e da Área Metropolitana de Lisboa falou de "um dia histórico porque hoje asseguramos para todos os cidadãos da Área Metropolitana o direito ao transporte publico acessível e à mobilidade coletiva".

A redução nos novos tarifários vai beneficiar cerca de 2, 7 milhões de pessoas nesta zona do país.

De acordo com Fernando Medina “a melhor prova” da importância da redução do preço dos passes sociais é o número de passes vendidos em março, mais 70 mil do que em igual período em 2018.

Mais informação