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O que se passa “na cozinha das marcas”

01, Abril 2016
“Branding” foi o tema para mais uma tertúlia criativa no Centro de Inovação da Mouraria, que teve sala cheia para ouvir o famoso “marketter” Carlos Coelho.

Uma marca é, basicamente, a delimitação de um território, seja no que concerne a um produto, a um serviço ou a mesmo a uma cidade. Quem o afirma é Carlos Coelho, nome de referência no domínio da construção e gestão de marcas que, numa tertúlia realizada em 31 de Março no Centro de Inovação da Mouraria, maravilhou cerca de duas centenas de jovens. 

O azeite português comprado por espanhóis para colocar no mercado com rótulos italianos é um dos exemplos apresentados pelo famoso “marketter”: um litro com rótulo luso vale cerca de um euro, dois euros com marca espanhola e oito se o rótulo “falar” italiano. “Uma marca é essa diferença”, afirma, explicando que se trata do valor atribuído a um produto ou a um serviço para além do que são as suas características intrínsecas. Para além do logotipo, o nome ou a etiqueta, sublinha. 

A ideia de “explicar um pouco o que se passa na cozinha das marcas” integrou um ciclo de tertúlias criativas que o Centro de Inovação da Mouraria leva a cabo até ao final do ano, em parceria com o Clube Criativos de Portugal. 

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