Beato, Município, Urbanismo

O que vai mudar na Alameda do Beato?

25, Outubro 2018
Reconfiguração do espaço público, criação de mais zonas pedonais de estadia e de lazer, novo parque infantil assim como regulação e ordenamento do estacionamento são algumas das novidades previstas para a Alameda do Beato.A apresentação do projeto teve lugar hoje no Hub Criativo do Beato.
  • O que vai mudar na Alameda do Beato?
    O que vai mudar na Alameda do Beato?

Uma intervenção em várias frentes que tem como principal objetivo melhorar o espaço público daquela zona da cidade e criar uma nova centralidade a oriente.

Com início previsto para o 2º semestre de 2019, a obra “só se fará se os moradores assim o entenderem”, garantiu Manuel Salgado, responsável pelo pelouro do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa.

O vereador falava na sessão pública de apresentação do projeto, que levou ao Hub Criativo do Beato cerca de uma centena de moradores desta freguesia de Lisboa.

A regulação do estacionamento “é fundamental”, porque, de acordo com Manuel Salgado, “aumenta a oferta para residentes e permite uma maior rotatividade do estacionamento temporário”, destacando ainda o papel da EMEL nesse processo.

Para o presidente da junta de freguesia do Beato, Silvino Correia, “o projeto vem ao encontro das expetativas dos residentes porque devolve o espaço público aos cidadãos”. 

Mais notícias sobre:
Beato, Município, Urbanismo