Intervenção social

O Valor da Saúde para o desenvolvimento económico e social

25, Novembro 2015
1.º Mercado de Inovação Aberta em Saúde
  • Conferência O Valor da Saúde para o desenvolvimento económico e social
    Conferência O Valor da Saúde para o desenvolvimento económico e social

O Valor da Saúde para o desenvolvimento económico e social foi tema para a VI Conferência Anual do Health Cluster Portugal - Polo de Competitividade da Saúde que decorreu no dia 25 de novembro na Faculdade de Medicina de Lisboa, em simultâneo com o 1.º Mercado de Inovação Aberta em Saúde.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, esteve presente nesta iniciativa, uma parceria conjunta, entre a autarquia o Health Cluster de Portugal (HCP) e a Agência Nacional de Inovação (ANI). Surge integrada na estratégia municipal para o desenvolvimento do Cluster da Saúde na cidade e visa promover o encontro entre investigadores e empresas numa atmosfera informal, estimulando o conhecimento mútuo, a apresentação de projetos e a apreciação de oportunidades de investimento relevantes.

Na oportunidade, Fernando Medina salientou a importância da iniciativa e referiu que ” Trazer à discussão este tema tão vasto e amplo perspetiva diferentes visões da sociedade que são uma mais valia para a cidade de Lisboa”. Concluiu refletindo sobre o envelhecimento da população e sobre os problemas de acessibilidade que a cidade, ainda hoje, apresenta e que é prioridade da autarquia resolver.

O Mercado de Inovação Aberta em Saúde contou com dois espaços expositivos ‘Showcase – SciPort  Live’ e ‘Open Innovation Spot’, que interagem entre si e com os visitantes, Centros de I&D, Startups e Empresas consolidadas, por forma a facilitar o conhecimento mútuo e o networking. Um ‘Balcão Único /FAQs’ onde especialistas de diversas instituições facultaram informações gerais sobre oportunidades de financiamento, negócio e internacionalização, e, sobre matérias regulamentares, propriedade intelectual, numa lógica de ‘consultoria rápida. Reuniões One-to-One, pré-agendadas, entre Empresas e Centros de I&D, para identificação de projetos conjuntos, transferência de tecnologia e desenvolvimento de novos negócios.
 



Array
Mais notícias sobre:
Intervenção social