Cultura e Lazer, Misericordia, Urbanismo

Obra de Carrilho da Graça na Galeria Boavista - Exposição de fotografia

08, Fevereiro 2014

Dia 8 de fevereiro, inaugurou na Galeria Municipal da Boavista uma exposição do fotógrafo Hisao Suzuki sobre a obra do arquiteto João Luís Carrilho da Graça. A mostra abre a 2ª Temporada de Arquitetura, organizada pela Note com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Ordem dos Arquitetos.

A obra do arquiteto Carrilho da Graça vista pelo fotógrafo Hisao Suzuki exibe cerca de uma dezena de imagens de obras relevantes do arquiteto português. Na ocasião foi lançada a revista El Croquis e realizada uma conferência com a participação de João Luís Carrilho da Graça, Inês Lobo e Pedro Maurício Borges.

Ao longo de seis meses, esta iniciativa da Note, plataforma de divulgação, reflexão e debate no âmbito da arquitetura, propõe um extenso programa de exposições, debates e conferências.

Entre março e abril será possível visitar a exposição Dialogue Architecture de Juan Herreros. Apresentada na 13º Bienal de Arquitetura de Veneza em 2012, mostra as complexas relações que se estabelecem nos bastidores de um projeto. Neste âmbito haverá lugar para uma série de conferências com a presença de Juan Herreros, Pedro Campos Costa, Telmo Cruz e Maximina Almeida.

Maio e junho trazem a exposição dos desenhos do arquiteto Ricardo Bak Gordon que integrará o painel de conferencistas juntamente com Nuno Grande e José Gigante.

Em julho e agosto é tempo de Spain Mon Amour, exposição apresentada pela primeira vez na 13ª Bienal de Arquitetura de Veneza. A mostra analisa a arquitetura espanhola recente através de quinze trabalhos em quinze cidades diferentes, complementados por cinco estúdios e representados por cinco importantes fotógrafos. Spain Mon Amour é a “celebração de um período, dos seus arquitetos e dos seus edifícios, mas também uma elegia para um momento em que chegou ao fim, um manifesto contra a atualidade deslocada e um convite para que o futuro de uma maneira diferente”. Haverá ainda uma conferência com a presença de Luis Fernandez Galiano.

A programação pode ser consultada no site da Note   ou na página do Facebook das Galerias Municipais de Lisboa.