Alcantara, Mobilidade, Urbanismo

Obras na Rua de Alcântara a bom ritmo visitadas por Fernando Medina

02, Outubro 2015
  • Fernando Medina em visita às obras da Rua de Alcântara
    Fernando Medina em visita às obras da Rua de Alcântara

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa visitou em 1 de outubro as obras da Rua de Alcântara e fez um balanço muito positivo sobre o andamento desta intervenção, inserida no plano Pavimentar Lisboa. Acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Alcântara, Davide Amado, o vereador Manuel Salgado e diversos dirigentes municipais, Fernando Medina abordou no local alguns aspectos técnicos do projeto e conversou demoradamente com os comerciantes.

O edil, que salientou a importância da obra para os moradores daquela freguesia, lembrou ainda o alcance estratégico do plano Pavimentar Lisboa, que “corre a bom ritmo” e constitui um projeto muito ambicioso para a melhoria da circulação rodoviária na cidade.  Mas não só: em muitos casos prevê-se a substituição das infraestruturas de drenagem e o reperfilamento das vias e passeios, como acontece na Rua de Alcântara. 

Medina aproveitou para dialogar com os comerciantes sobre diversos aspectos da intervenção em curso, particularmente sobre o tipo de piso a utilizar nos passeios, que pode passar por um material mais confortável. No final, o edil frisava que a intervenção naquele local demonstra o espírito de diálogo profundo entre a autarquia e os moradores.

Satisfeito e confiante está o presidente da Junta de Freguesia de Alcântara. Davide Amado lembra que se trata de uma intervenção há muito desejada pela população da freguesia, que virá resolver não só apenas os problemas do piso e dos passeios mas também os do sistema de drenagem.   

Array
Mais notícias sobre:
Alcantara, Mobilidade, Urbanismo