Educação, Municipio

OCDE debate educação em Lisboa

17, Maio 2017
Atores da comunidade escolar de 30 países estão Em Lisboa para um encontro da OCDE sobre educação e foram recebidos nos Paços do Concelho pela vereadora Catarina Albergaria.

Sob a bandeira da educação, centenas de professores, alunos, peritos, decisores políticos e representantes das redes de escolas oriundos de três centenas de países estão em Lisboa até 18 de maio para em encontro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). No dia 17 foram recebidos nos Paços do Concelho pela vereadora da Educação, Catarina Albergaria, num encontro que contou com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A OCDE realiza duas reuniões anuais no âmbito deste grupo de trabalho, uma em Paris e outra num país pertencente ao grupo de países do projeto.  O último encontro decorreu no ano passado em Pequim, na China, onde se anunciou a reunião que agora decorre na capital portuguesa, muito devido às políticas educativas que estão actualmente em curso no país e às mudanças que o Governo pretende implementar brevemente.

Um dos aspetos fundamentais que motivou este convite é a importância que Portugal atribui à auscultação dos alunos, designada pela OCDE por student agency.​

Mais notícias sobre:
Educação, Municipio