Desporto

Olisipiadas 2016, 20 e 21 de fevereiro

22, Fevereiro 2016
Mais de 300 crianças e jovens participaram nas fases locais das Olisipiadas que decorreram este fim de semana, dias 20 e 21 de fevereiro. Basquetebol, Natação e Xadrez foram as modalidades em competição nas zonas norte, ocidental e centro histórico da cidade.
  • Basquetebol, Natação e Xadrez
    Basquetebol, Natação e Xadrez

No sábado de manhã, no Pavilhão da Ajuda, os 147 inscritos no Basquetebol nas freguesias da Ajuda e de Alcântara contaram com o apoio de Sérgio Ramos, padrinho da modalidade. A maioria dos atletas frequenta ao agrupamento de escolas Francisco Arruda e a escola Avé Maria. Também estiveram envolvidos na organização destes jogos o Atlético Clube de Portugal o Clube de Futebol Os Belenenses.

À tarde, a Piscina Municipal de Campo de Ourique acolheu as provas de natação para os inscritos na modalidade nas freguesias do centro histórico de Lisboa: Campo de Ourique, Estrela, Misericórdia, Penha de França, Santa Maria Maior e São Vicente. A organização deste evento desportivo contou com a colaboração do Ginásio Clube Português e do externato “O Lar da Criança”.

No domingo, dia 21, nas instalações da Piscina Municipal de Santa Clara, houve Xadrez de manhã e Natação da parte da tarde para os atletas inscritos nas freguesias da zona norte da cidade – Benfica, Carnide, Lumiar, Santa Clara e São Domingos de Benfica. Mais de 50 jogadores participaram nas competições de Xadrez, que contaram com o envolvimento do Vicentix, da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Mata de Benfica, da associação “Educar a Sorrir” e da Piscina de Santa Clara. As provas de natação também contaram com mais de meia centena de atletas e a colaboração dos técnicos da piscina, da associação de tempos livres e apoio à família “Os Putos Traquinas”, da associação desportiva “Os Maristas” e da AAMA – Associação de Atividade Motora Adaptada, que enquadrou os doze jovens com necessidades educativas especiais e ajudou a tornar esta atividade num momento de grande convívio e inclusão.

Damos nota ainda dos jogos de Xadrez que se realizaram no dia 17 na Sociedade Promotora de Educação Popular (SPEP), em Alcântara, nos quais participaram 25 crianças.

Mais notícias sobre:
Desporto