Ajuda, Alcantara, Beato

Olisipíadas 2016 mobilizam milhares de crianças e jovens

16, Janeiro 2016
A edição 2016 das Olisipíadas já começou e este fim de semana foi dedicado às provas locais do judo, basquetebol e futebol em diversas freguesias. Ajuda, Alcântara e Belém disputaram as primeiras provas de judo.
  • Início das competições de Judo na 2.ª edição das Olisipíadas
    Início das competições de Judo na 2.ª edição das Olisipíadas

Sábado

Num fim de semana que viu uma extraordinária participação nas diversas iniciativas desta 2ª edição Olisipíadas, tiveram início as competições de judo. Assim foi, no sábado, 16 de janeiro, no Centro Cultural e Recreativo das Crianças do Cruzeiro e Rio Seco (CCRCCR).

Participaram nas provas cerca de 25 crianças em representação das freguesias da Ajuda, Alcântara e Belém, na presença de pais, professores, autarcas e dirigentes municipais, que incentivaram os pequenos iniciantes na modalidade.

A mascote Kiko não faltou e fez as delícias dos pequenos, vestindo o Kimono típico da modalidade.

Ainda no sábado, as crianças das freguesias de Carnide, Benfica, Lumiar, Santa Clara e São Domingos de Benfica mostraram as suas aptidões no andebol, enquanto as das freguesias de Campo de Ourique, Estrela, Misericórdia e Penha de França exibiram os seus dotes no futebol.

Domingo

A manhã de domingo, 17 de janeiro, foi reservada ao basquetebol. Uma multidão de pequenos basquetebolistas das freguesias de Carnide, Benfica, Lumiar, Santa Clara e São Domingos de Benfica demonstrou, na presença do vereador do Desporto da autarquia lisboeta, Jorge Máximo, que não é necessário ser muito alto para encestar a bola.

À tarde reinou o futebol, com a concentração dos pequenos futebolistas das freguesias da zona norte (Carnide, Benfica, Lumiar, Santa Clara e São Domingos de Benfica) e da zona oriental da cidade (Beato, Marvila, Parque das Nações e Olivais). As crianças desta zona proporcionaram à numerosa assistência (algumas centenas de pais, sobretudo, mas também professores, vizinhos, treinadores e outros adeptos) que acorreu ao campo de jogos do Vitória Clube do Beato (Picheleira) numerosas partidas.

Com a presença do vereador Jorge Máximo e da mascote Kiko, os 156 pequenos craques da bola de 22 equipas, organizados em três escalões infantis, revelaram o seu talento na arte de jogar com os pés. 


Consulte aqui o calendário dos jogos deste fim de semana.



 

Mais notícias sobre:
Ajuda, Alcantara, Beato