Desporto

Olisipíadas - entrega prémios de mérito às escolas

16, Maio 2017
No dia 16 de maio, o vereador do desporto, Jorge Máximo, entregou os prémios de mérito às escolas participantes que se destacaram na edição deste ano nas Olisipíadas. Também várias classes de alunos fizeram desmonstrações desportivas sob o olhar atento do Kiko, a simpática mascote das Olisipíadas.

A manhã começou com uma demonstração desportiva que teve lugar na Escola Alexandre Herculano e contou com a presença da presidente da junta de freguesia da Ajuda. As várias classes de alunos do ensino básico tiveram oportunidade de apresentar as suas aquisições desportivas alcançadas ao longo desta edição das Olisipíadas. A chegada do Kiko fez a festa entre os pequenos, que logo acorreram a se abraçar ao gentil corvo, imagem de marca dos jogos desportivos da cidade. Jorge Máximo anunciou às crianças uma oferta de material desportivo por parte da CML à escola, “para que continuem a fazer mais e melhor desporto ao longo da vida”.  

No pavilhão do CCR - Centro Cultural e Recreativo das Crianças Cruzeiro Rio-Seco, em Alcântara, dezenas de crianças estavam já a postos para receber a entrega dos prémios de mérito às escolas da cidade. Todas equipadas a rigor para também aqui fazerem uma demonstração desportiva nas modalidades de judo, ginástica rítmica, basquete, entre outras modalidades que fazem parte das Olispíadas. Também o CCR recebeu das mãos de Jorge Máximo diversos materiais desportivos incluindo conjuntos de bolas para diferentes modalidades, trampolins, colchões, tabelas de basquete, entre outros. 

Em termos de balanço, Jorge Máximo referiu a superação dos objetivos traçados para este ano, tendo-se atingido mais de 11.000 crianças participantes nas Olisipíadas, 10% acima do objetivo proposto. 

Também aqui a chegada do Kiko fez furor com muitos gritos e abraços, fazendo prova da forte implantação da mascote da marca Olisipíadas junto do seu público principal. 

Marta, do 4º ano, fez o agradecimento à CML pelo material atribuído em nome do CCR. 

Jorge Máximo agradeceu às escolas e principalmente aos alunos a participação e o empenho nas Olisipíadas pois são elas que fazem o sucesso desta ação e deixou o pedido para que continuem a fazer desporto. 

A última escola da manhã a receber a visita e o prémio de mérito foi a Escola Básica Sampaio Garrido, aos Anjos, que temporariamente, enquanto decorrem as obras de requalificação nas suas instalações, está instalada na Escola Luísa de Gusmão. 

Ao som da banda sonora do filme da Disney Vaiana os alunos mostraram várias das suas capacidades em ginástica, pulando ao cavalo, dando cambalhotas, saltando à corda e no trampolim, utilizando já alguns dos equipamentos também agora oferecidos pela CML. 

Um grande dia para o desporto e para as crianças da cidade.

Array
Mais notícias sobre:
Desporto