Cultura e Lazer, Municipio

Operação Lisbocante

20, Abril 2017
Aproximar Lisboa de Alicante é um dos grandes objetivos da Operação Lisboa- Alicante , apresentada hoje nos Paços do Concelho.Uma parceria que se inicia com uma grande festa no Rossio de 27 a 30 de abril e terá como um dos pontos altos a inauguração de um voo diário da TAP entre as duas cidades da Península Ibérica.
  • Operação Lisbocante
    Operação Lisbocante

Para a vereadora do Turismo da Câmara de Alicante, Eva Montesinos, trata-se de uma ação de extrema importância para o reforço dos laços comuns entre Lisboa e a cidade espanhola, e ao mesmo tempo promover a região da Costa Branca como destino cultural e turístico junto dos lisboetas.

Já no dia 27 de abril os lisboetas vão poder conhecer melhor uma das principais atrações da região da Costa Branca, a festa Fogueres de Sant Joan. 

No Rossio será instalada uma escultura de oito metros de altura, como forma simbólica de representação das “fogueiras” num vasto programa que inclui cultura, gastronomia, e muita animação.

Uma iniciativa com objetivos ainda mais ambiciosos e que passam, por exemplo, pela criação de sinergias entre o tecido empresarial de Lisboa e Alicante, favorecer e encontro entre entidades turísticas de ambos os destinos e consolidar a estratégia de promoção a partir da Volvo Ocean Race, que tem como porto de partida esta cidade espanhola e Lisboa na segunda etapa da competição.

Altos Voos

A 10 de junho, será inaugurada uma nova rota aérea entre Lisboa e Alicante, operada pela TAP e com voos diários até novembro. Uma ligação que, segundo o Turismo da região “ irão tornar a capital portuguesa e a região da Costa Branca, tão próximas, tão próximas que parecerão o mesmo destino”.

Fogueres de Sant Joan

São as festas oficiais da Cidade de Alicante que se celebram entre 19 e 24 de junho.

Foram consideradas de interesse turístico internacional, razão pela qual se estão a celebrar fora do seu território tradicional. A sua origem remonta a festas ritualizadas de origem pagã, para assinalar o dia mais longo do ano. Gotemburgo, em 2016,  foi a primeira cidade fora da Costa Branca a receber as fogueiras, em 2017 será Lisboa.