Participar

Orçamento Participativo - OP 2018/19

24, Outubro 2018
Tem uma ideia para Lisboa? Entre 29 de outubro e 14 de dezembro pode apresentá-la ao Orçamento Participativo para que seja votada.

A 11.ª edição do Orçamento Participativo decorre entre 29 de outubro de 2018 e 21 de abril de 2019, a fase de apresentação de propostas termina em 14 de dezembro.

Esta edição traz algumas novidades: 

Mais inclusiva — reduz a idade mínima de participação para os 16 anos e prevê sessões participativas temáticas destinadas aos públicos jovem, sénior, migrante e associativo da cidade de Lisboa, assim como ao universo dos trabalhadores do município.

Mais partilhada — sempre que existir a vontade conjunta de delegar a análise técnica e a execução de projetos nos quais as juntas de Freguesia e a Câmara Municipal estiverem de acordo. 

Mais participada — permite a auto-organização de sessões participativas pelos cidadãos, através de “kits de participação pública” fornecidos pelo município. 

As propostas poderão ser apresentadas online no portal Lisboa Participa, ou nas sessões participativas (agenda disponível no site).

Juntos decidimos Lisboa!
 
Participe!
 
Mais Informações 

Email: op@cm-lisboa.pt
 

Mais notícias sobre:
Participar