Educação

Orquestra Jovem Municipal Geração de Lisboa nas comemorações do 25 de abril

21, Abril 2017

A Orquestra Jovem Municipal Geração de Lisboa irá participar nas atividades que vão decorrer no Parque Eduardo VII, dia 25 de abril, no evento “Há Festa no Parque”.

A sua atuação terá início às 12h00 e conta com a presença de 42 participantes que durante 30 minutos tocarão variados temas, tais como: “Grândola Vila Morena”, “Hallelujah” Oratória “O Messias”, “Guillaume Tell”: “Overture”, “Sol di Manhã” , “Ritmos Ciganos” e “Lisboa Menina e Moça”

Também no mesmo dia, pelas 16h00, os jovens músicos estarão presentes na Inauguração dos jardins do Palácio Baldaia, edifício que é responsabilidade da Junta de Freguesia de Benfica.

O Programa Orquestra Geração centra a sua ação no desenvolvimento social através da música e tem por objetivos contribuir para a inserção e desenvolvimento das crianças e jovens, promover a sua autoestima e a das suas famílias, aproximar os pais do processo educativo dos filhos, fomentar a igualdade de oportunidades, combater o abandono e insucesso escolar e conter a exclusão social.

A criação da Orquestra Jovem Municipal Geração Lisboa, foi uma aposta na consolidação do Programa e na constituição de um meio de coesão da comunidade local em torno de um projeto social e que se está a revelar ao mesmo tempo, como um instrumento cultural e social de intervenção e de dinamização. Esta dinamização concretiza-se pela intervenção da OJMGL, em concertos, participação em espetáculos com outras formações musicais bem como nos convites que têm surgido de diversas entidades privadas e públicas.


Mais notícias sobre:
Educação