Cultura e Lazer, Município

Os dias de Marvila regressam entre 5 e 16 de outubro

02, Outubro 2018
Estão de volta os dias de Marvila. A segunda edição do programa pretende “desbravar um território em mudança, mostrando-o através de quem nele habita e dialogando com a própria cidade”.
  • Os dias de Marvila regressam entre 5 e 16 de outubro
    Os dias de Marvila regressam entre 5 e 16 de outubro

Organizado pela Biblioteca de Marvila, que integra a rede de Bibliotecas Municipais, o programa, de entrada livre, inclui teatro, debates, performances, visitas guiadas, workshops e música.

Ao longo de 12 dias percorre espaços emblemáticos desta zona do lado oriental da cidade,, e conta com a participação de artistas locais e amadores 

Na apresentação do programa que decorreu na tarde desta terça-feira, dia 2 de outubro, Manuel Veiga, diretor municipal de Cultura da Câmara de Lisboa, destacou o sucesso do projecto da Biblioteca de Marvila, “ temos, através da cultura, dado um importante contributo para as pessoas desta zona e vamos continuar a trabalhar com elas”.

José Videira, presidente da junta, enalteceu a importância para a freguesia em acolher Os Dias de Marvila, uma iniciativa que, diz “valoriza as pessoas que cá vivem tornando-as melhores cidadãos”.

Construído em 2017, em parceria com o Teatro Maria Matos, para combater o estigma associado a esta zona da cidade, o programa Os dias de Marvila propõe uma abordagem do território na qual a arte e a cultura são elementos transformadores, envolvendo na sua elaboração os habitantes, instituições públicas e as associações e coletividades locais, em articulação com estruturas e artistas profissionais.

O programa ROCK

Esta segunda edição está integrada no ROCK - Regeneration and Optimization of Cultural Heritage in Creative and Knowledge Cities, um projeto europeu, com a duração de três anos, cofinanciado pelo programa Horizonte 2020, que pretende promover a regeneração da zona ribeirinha do Beato-Marvila e estabelecer a sua ligação ao centro histórico da cidade de Lisboa.

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município