Cultura e Lazer, Município, Visitar

Os dinossáurios chegaram à Estufa-fria!

16, Novembro 2017
Foi inaugurada hoje a exposição “Os dinossáurios vão à Estufa”.Uma mostra interativa que, até 15 de abril vai ajudar a responder a muitas perguntas sobre estas famosas criaturas e outras extinções.Uma iniciativa para miúdos e graúdos que o Vereador José Sá Fernandes foi conhecer.
  • Os dinossáurios chegaram à Estufa-fria!
    Os dinossáurios chegaram à Estufa-fria!

A exposição que hoje abriu portas resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, do Centro de Ciência Viva de Estremoz (CCVE) e da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora. 

A visita começou na Estufa-quente, junto a uma das principais atrações da exposição, uma réplica de um Tiranossauro Rex que o vereador classificou de "incrível".

Mas há muito mais para para ver, a exposição está dividida em quatro núcleos principais: Plantas do tempo dos dinossáurios (algumas delas a visitar no interior da própria Estufa Fria), Fósseis & Evolução, Dinossáurios e Aves & Voo.

Os visitantes são convidados a realizar algumas experiências, sempre com a orientação de um monitor.No interior da estufa-fria está ainda disponível uma instalação sonora que convida a mergulhar no tempo deste repteis gigantes.

Até 15 de abril do próximo ano será possível discutir a problemática da extinção, as consequências da perda de biodiversidade e a importância de estruturas como a Estufa-fria de Lisboa e os Jardins Botânicos para a preservação e estudo de algumas destas espécies e, quem sabe, dar resposta perguntas como: “Mas, então, os dinossáurios não estão extintos? Na Estufa-fria há plantas do tempo dos dinossáurios? E antes de serem dinossáurios eles foram peixes?”

A exposição pode ser visitada entre as 9h às 17h, no horário durante o horário de inverno e das 10h às 19h, no verão.

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município, Visitar