Investir

Os Tubarões põem S. Jorge a mexer

29, Maio 2015
  • Os Tubarões põem S. Jorge a mexer
    Os Tubarões põem S. Jorge a mexer

Foi uma noite de festa e de reencontro com um dos mais míticos grupos musicais de Cabo Verde: os Tubarões. Foi o grupo que marcou musicalmente os anos de independência de Cabo Verde e atravessou duas décadas divulgando as sonoridades da música cabo-verdiana além fronteiras.

O grupo desfez-se em 1994, tendo o seu vocalista Ildo Lobo enveredado por uma fulgurante carreira a solo. Quarenta anos volvidos desde a sua fundação, alguns membros da formação original juntaram-se para este espetáculo que no dia 29 de maio encheu a Sala Manoel Oliveira do cinema S. Jorge para um proporcionar uma noite memorável às centenas de pessoas que encheram a sala. Ao ritmo quente das mornas e funanás, o público não aguentou muito tempo sentado nas cadeiras, levantando-se para dançar ao irresistível ritmo da banda que hoje contou com a voz de Albertino Évora. 

Foi com este inesquecível espetáculo que encerrou a oitava edição do festival Rotas e Rituais organizado pela EGEAC e que este ano foi dedicado aos 40 anos da independência dos países africanos de língua portuguesa e que teve por mote “labanta o braço, grita bo liberdade”. 

Mais notícias sobre:
Investir