Comercio

"Oscares" do Turismo entregues em Lisboa

25, Maio 2016
Pelo segundo ano consecutivo a AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal premiou os melhores de 2016 nas áreas da hotelaria, promoção turística e restauração. Os vencedores foram revelados no dia 25 de maio numa cerimónia que contou uma vez mais com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Fernando Medina e o Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, marcaram presença na Gala de entrega de Prémios que se realizou no mesmo cenário da edição anterior: o Pátio da Galé.

No papel de anfitrião, o presidente da CML deu os parabéns à AHRESP pelos 120 anos, agradecendo "a todos os que contribuíram para que a cidade estivesse onde hoje está".

Medina lembrou que o setor do turismo e da restauração são uma das principais fontes de riqueza da capital, com receitas na ordem dos 3500 milhões de euros. Os desafio da CML é, para o seu responsável " gerir os equilíbrios  numa cidade que está a aprender ser turística".

Os prémios

A região de Turismo dos Açores levou para casa um dos prémios da noite, o de Entidade Regional de Turismo, numa categoria onde Lisboa também estava nomeada.

Destaque ainda para o prémio de Excelência, atribuído a Mário Assis Teixeira, o Prémio de Personalidade do Ano para Dionísio Pestana, o galardão para Portugueses Lá Fora foi para o Chef Nuno Mendes e o prémio Carreira para a Maria de Lourdes Modesto, distinguida em 2015 pela CML com a medalha de honra da cidade de Lisboa.

Os prémios AHRESP têm o objetivo de divulgar o que de melhor se faz no mercado, distinguindo empresas e profissionais que” fazem a diferença e marcam novos trilhos nestas áreas” e são o ponto alto das comemorações do 120º aniversário da associação.

Os galardões foram distribuídos por oito categorias eleitas pelo público no site oficial da associação: Conceito / Marca, Contributo para Defesa da Gastronomia, Programa de Divulgação de Oferta Turística, Projeto Solidariedade, Jovem Empresário / Empreendedor do Ano, Produto ou Serviço do Ano, Entidade Regional de Turismo e Sustentabilidade Ambiental.

Array
Mais notícias sobre:
Comercio