Cultura e Lazer, Servicos, Visitar

Parabéns Quinta Pedagógica!

16, Abril 2016
O burro Buxo, o cão Vicente, o bode Marafado ou o gato Farrusco são alguns dos animais que fazem parte da história da Quinta Pedagógica dos Olivais que, no dia 16 de abril, faz 20 anos. Um aniversário com direito a bolo confeccionado com produtos da quinta e aos tradicionais parabéns cantados em conjunto por funcionários, visitantes e pelo Vereador José Sá Fernandes.

“Um espaço ao serviço dos lisboetas, a promover as tradições do campo no coração da cidade”, pode ler-se na placa que assinala o vigésimo aniversário de um equipamento tão querido pelas cerca de 155 mil pessoas que no ultimo ano visitaram a Quinta Pedagógica.

O vereador José Sá Fernandes juntou-se à festa para lembrar o trabalho de uma equipa que permite dar a conhecer aos lisboetas, e sobretudo às crianças, as tradições rurais do nosso país e ver como é a vida no campo. Atualmente moram neste espaço de 2 hectares, cerca de 80 animais de raças autóctones

A quinta tem cumprido largamente a sua missão mas o objetivo futuro passa por levar os animais que aqui vivem para fora das cercas, diz José Sá Fernandes. A curto prazo “ iremos poder ver o rebanho a pastar em zonas como o Parque da Bela Vista ou outras áreas verdes de Lisboa” anunciou o vereador.

 

Sá Fernandes esteve ainda na inauguração na exposição” 20 anos de Quinta Pedagógica dos Olivais” que pretende mostrar a evolução que o espaço teve ao longo das duas décadas de existência tornando- a mais acessível todos e ao mesmo tempo reforçar a missão de aproximar os mais novos com a vida rural.

 

 Em dia de aniversário a Quinta Pedagógica está de portas abertas para receber todos os que se queiram juntar à festa com um conjunto de actividades e muita animação.

 

 

 

 

Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Servicos, Visitar