Ambiente, Carnide, Município

Parque Hortícola nasce em Carnide

03, Março 2018
Foram hoje, dia 3 de março, entregues as chaves de um dos maiores Parques Hortícolas de Lisboa.Fica localizado na freguesia de Carnide e abrange uma área total de 2,5 hectares e 106 talhões de cultivo.Uma “boa conquista para a cidade” garante o Vereador José Sá Fernandes.
  • Parque Hortícola nasce em Carnide
    Parque Hortícola nasce em Carnide

Englobado no processo de qualificação de todo o corredor verde periférico entre o Parque urbano da  Quinta da Granja em Benfica e o Vale da Ameixoeira em Santa Clara, o Parque Hortícola de Carnide prolonga assim o espaço verde para nascente, abrangendo a Quinta das Camareiras.

Com a área dos talhões avariar entre os 50 e os 100m2 cada, o parque urbano pretende responder à procura deste tipo de hortas urbanas na freguesia de Carnide e “tem tudo para melhorar” garante o Vereador do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia.

Para José Sá Fernandes o objetivo da Câmara Municipal de Lisboa passa por criar condições para que se faça agricultura urbana, "com qualidade", considerando um "feito" o trabalho desenvolvido pela autarquia na implementação de parques hortícolas "legais", em plena capital.

Com um investimento cerca de 180 mil euros o novo parque hortícola resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesa de Carnide.

Para Fábio Sousa, presidente da Junta de freguesia, esta entrega de chaves representa o culminar da vontade da população, um projeto promissor que ira contribuir para o reforço da estrutura verde de Carnide.

Os hortelãos deste parque hortícola são constituídos por 72 resultantes do realojamento de áreas afetadas pela construção do Parque Verde e 34 resultantes de concurso.

Parque Hortícola (Planta)

Array
Mais notícias sobre:
Ambiente, Carnide, Município