Areeiro, Desporto

Participação dos lisboetas reabre Pavilhão do Casal Vistoso

15, Novembro 2015

Após profundas obras de renovação a que foi sujeito nos últimos meses, reabriu ao público, dia 15 de novembro, o Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, “aquele em que mais modalidades [em Lisboa] são praticadas”, como salientou o vereador do Desporto da autarquia.

Para assinalar a reabertura, que contou com a presença do vice presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro,  do vereador do Desporto, Jorge Máximo, e do presidente da junta de freguesia do Areeiro, Fernando Braamcamp, a Câmara Municipal organizou um conjunto de atividades desportivas que mobilizou centenas de praticantes, de modalidades diversas, desde o xadrez até às artes marciais.

Depois da piscina, reaberta no passado mês de outubro, e com uma “procura enorme”, como afirmou Jorge Máximo, as obras estenderam-se ao pavilhão, com a "melhoria das condições de higiene, segurança e conforto". O investimento total, por parte da autarquia, cifra-se em cerca de um milhão e trezentos mil euros, repartidos por 2015 e 2016.

O complexo conta, a partir de agora, com um "espaço moderno de atividade física" – o Rocódromo Municipal Indoor (Boulder Gym). O novo espaço - o primeiro da responsabilidade da Câmara - para os praticantes de escalada, construído no âmbito de um projeto do Orçamento Participativo de Lisboa, foi desenvolvido em parceria com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Em breve, segundo informações recolhidas no local, avançam as obras no exterior do edifício, nomeadamente na recuperação da fachada. O acesso das pessoas com mobilidade condicionada, com a instalação de um elevador a partir do estacionamento, é outra das prioridades da autarquia.

O complexo, com uma taxa de utilização “superior a 90%”, como adiantou Sónia Paixão, tem agora um pavilhão com o piso totalmente renovado, especialmente vocacionado para a prática da ginástica artística. “Somos o único pavilhão no concelho de Lisboa com estas características, o que nos dá toda a importância para receber provas internacionais”.

Array
Mais notícias sobre:
Areeiro, Desporto