Ambiente, Mobilidade

Pedalada Solidária alegra Lisboa

27, Maio 2018
  • Pedalada Solidária em Lisboa
    Pedalada Solidária em Lisboa

Foram muitos os participantes que percorreram cerca de 9 quilómetros de bicicleta, numa pedalada solidária, desde o Campo Pequeno até ao Parque da Bela Vista. Um percurso que cruzou as ruas de Lisboa em cerca de 9 quilómetros, no âmbito do Rock in Rio, que está quase a chegar.

Trata-se de uma iniciativa gratuita, aberta a todos, promovida pelo Rock in Rio, Cofidis , que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e tem como objetivo promover a mobilidade urbana sustentável, amiga do ambiente e solidária.

Os vereadores da autarquia, José Sá Fernandes, do pelouro do Ambiente, e Miguel Gaspar, responsável pelo pelouro da Mobilidade, não faltaram à chamada e juntamente com Delmiro Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo e Nicolas Wallaert, diretor-geral da Cofidis, participaram alegremente com muitas caras conhecidas como Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, além de muitas outras.

Os cinco participantes mais criativos na decoração da sua bicicleta ou na escolha da indumentária foram contemplados com a oferta de um bilhete de ingresso no Rock in Rio Lisboa 2018.

 

Todos os quilómetros contam

Ao pedalar todos contribuem para uma causa solidária, pois cada quilómetro de pedalado será convertido pela Cofidis em apoio a projetos de escolas de ciclismo e iniciação à bicicleta da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta. Um convite a todos os participantes a deslocarem-se de bicicleta para o Rock in Rio nos dias 23,24,29 e 30 de junho e a utilizarem o Bike Park, disponível no Parque da Bela Vista.

Array
Mais notícias sobre:
Ambiente, Mobilidade