Comercio, Investir, Município

“Peixe” anima Lisboa

07, Abril 2016
Começou no Pátio da Galé, o festival Peixe em Lisboa. Até dia 17 de abril o melhor da restauração da cidade vai ser dado a conhecer numa edição em que o peixe volta a ser a estrela. “Presidente Medina quer carapau ou quer corvina?” foi o pregão que se ouviu durante a visita do Presidente da CML que marcou o inicio do certame.

Acompanhado pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino e pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, Fernando Medina fez questão de cumprimentar os chefs e os expositores presentes nesta edição de 2016 do Peixe em Lisboa.

“Um grande evento de promoção da cidade e da sua gastronomia, que é já uma referência no calendário da cidade”, disse o autarca lisboeta.

A opinião dos chefs é unânime em considerar que o Peixe em Lisboa é um marco fundamental na promoção, não só dos restaurantes, mas acima de tudo de Lisboa.

O evento vai contar com 10 restaurantes em funcionamento permanente ao ritmo de 12 horas diárias, com degustações de peixe e marisco.Não vão faltar as aulas de cozinha com chefs bem conhecidos do público, com dicas e truques culinários nem a sempre concorrida prova “O Melhor Pastel de Natal”.

Lugar garantido tem o Mercado Gourmet que leva ao Pátio da Galé centenas de produtos portugueses de mais de 60 expositores.

Das novidades de 2016, destaque para algumas iniciativas inéditas como as "Noites do Peixe", a pensar nos noctívagos, que prolongam o horário até às 2h às sextas e sábados ou a prova “ADN de Pasteleiro” que reunirá, numa competição saudável, alguns dos mais promissores chefs pasteleiros a trabalhar em Portugal, e as “Noites do Fado” onde o jantar será acompanhado por uma atuação de fado interpretada ao vivo.

Em 2015, o Peixe em Lisboa foi saboreado por mais de 25.500 visitantes. É uma organização da Associação Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e produção da EV – Essência do Vinho.

Array
Mais notícias sobre:
Comercio, Investir, Município