Investir, Município

Peixes e tubarões nos Paços do Concelho

05, Maio 2016
Em velocidade cruzeiro a Semana do Empreendedorismo de Lisboa faz mexer a cidade e entre os vários eventos programados houve também espaço para um Shark Tank à portuguesa, acompanhado de uma mostra com muitos dos empreendedores apoiados pelo programa municipal Lisboa Empreende.

Entrar nos Paços do Concelho em 4 de maio foi diferente. Cá fora, na Praça do Município, bancas de street food davam a entender que algo se passava, mas era no átrio que a quinta Semana do Empreendedorismo de Lisboa se fazia notar com uma mostra de empresas apoiadas pelo programa Municipal Lisboa Empreende. Uma espécie de antecâmera para mais um “Tubarões e Peixe Miúdo”, o Shark Tank à portuguesa que procura juntar empreendedores com investidores. 

Duarte Cordeiro, vice presidente da Câmara Municipal de Lisboa e responsável pelo pelouro da Economia e Inovação falou com todos eles numa longa e demorada visita. “A camara tem muito orgulho em juntar empreendedores com investidores e foi muito interessante estar com cada um deles, para perceber o seu negócio, as necessidades que têm e onde faz sentido a presença da autarquia.” Porque, salienta, se uns já têm sucesso outros carecem de apoio e o município está empenhado em apoiar todos estes actores enquanto elementos essenciais do ecossistema empreendedor da cidade. 

Chocolates ou sardinhas, fruta ou turismo, artesanato, ecologia ou desporto.. o limite é a vontade e a imaginação. São empreendedores à procura de se afirmarem no imenso palco da economia que também faz a cidade, "peixe miúdo" que se quer mostrar e procura vencer. 

O tanque, onde os tubarões à portuguesa conheceram alguns desses autênticos heróis do empreendedorismo lisboeta, estava preparado e os empreendedores não se fizeram rogados. As apresentações decorreram em ambiente descontraído e o interesse foi muito, a deixar antever interessantes parcerias. 

Array
Mais notícias sobre:
Investir, Município