Misericordia, Urbanismo

Plano de Pormenor do aterro da Boavista Nascente apresentado

15, Fevereiro 2017

Decorreu em 14 de fevereiro, na delegação dos Cordoeiros da Junta de Freguesia da Misericórdia uma sessão de apresentação e debate das Normas Provisórias do Plano de Pormenor do aterro da Boavista Nascente.

Dirigida por Paulo Pais, diretor do departamento de Planeamento da Câmara Municipal de Lisboa, a sessão contou com a participação da presidente da junta de freguesia, Carla Madeira. Coube a Sara Bragança, chefe de divisão do Planeamento Territorial, a apresentação do plano.

O período de discussão pública do plano decorre, nos termos legais, de 24 de janeiro a 20 de fevereiro, mas a autarquia decidiu avançar com estes debates em antecipação, porque entende que os prazos legais poderão ser curtos, explicou Paulo Pais. “Achamos que é sempre útil fazer estas sessões, e de preferência o mais perto possível dos locais, para envolver mais os cidadãos na discussão, explica. Por outro lado, é preciso descodificar para linguagem mais simples a componente técnica do plano, sublinha.

O plano pode ser consultado no sítio da Câmara Municipal de Lisboa na internet, onde está também disponível um formulário de participação.