Cultura e Lazer, Município

Pombal Global reune obra do Marquês de Pombal

13, Maio 2019
A vida e obra e o papel que o Marquês Pombal assumiu na reconstrução de Lisboa após o terramoto vão ser alvo do projeto Pombal Global, hoje apresentado na Igreja da Memória.
  • Pombal Global reune obra do Marquês de Pombal
    Pombal Global reune obra do Marquês de Pombal


Uma iniciativa que reúne as Câmaras Municipais de Lisboa e Oeiras, a Fundação Marquês de Pombal, Fundação Millennium BCP e um conjunto de outros parceiros para o levantamento, investigação e edição obra escrita do Marquês de Pombal.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, destacou a importância do projeto que considera “ ser o maior de investigação a decorrer, neste momento, em Portugal.

A “Obra Completa Pombalina” visa colmatar a inexistência de uma edição de toda a obra do Marquês de Pombal.Com a duração de 5 anos, está previsto o levantamento de todo o seu trabalho escrito - ou por si diretamente inspirado - e a sua edição atualizada e anotada, em 10 áreas temáticas e 32 volumes.

A data e o local da apresentação não foram escolhidos ao acaso, a 13 de maio assinala-se o aniversário de Sebastião José de Carvalho e Melo, e é na Igreja da Memória, que se encontram os restos mortais do também Conde de Oeiras.


Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município