Desporto

Pop in the City: uma aventura de mulheres em Lisboa

21, Maio 2017

Já conta com cinco anos e passou por cidades como Sevilha, Hamburgo, Bruxelas, Nice ou Bolonha, foi agora a vez de Lisboa acolher esta autêntica aventura urbana, que juntou em 20 de maio meio milhar de mulheres em animada correria pela cidade, com partida e chegada na Praça do Município. Jorge Máximo, vereador do Desporto, deu as boas vindas às aventureiras. 

O grupo, de várias nacionalidades e exclusivamente composto por mulheres, porque essa é um imperativo da prova, lançou-se à aventura de manhã cedo, pouco passava das oito e trinta, e percorreu durante todo o dia mais de 25 locais e praças da cidade, como o Largo de São Domingos, a Senhora do Monte ou o Aqueduto das Águas Livres. 

Objetivos: conhecer a cidade, confraternizar e tentar cumprir os diversos desafios que em cada paragem lhe eram solicitados. Uma corrida “altamente viciante”, era referido no início da prova, em que as participantes estavam impedidas de circular por outros meios que não os seus próprios pés ou os transportes públicos. 

Pop in the City

Mais notícias sobre:
Desporto