Investir, Municipio

Presidentes da CML e da Microsoft Internacional na Startup Lisboa

04, Maio 2015
  • Presidentes da CML e da Microsoft Internacional na Startup Lisboa
    Presidentes da CML e da Microsoft Internacional na Startup Lisboa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, acompanhado pelo presidente da Microsoft Internacional, Jean Philippe Courtois, visitou a Startup Lisboa, no dia em que arrancou mais uma Semana do Empreendedorismo de Lisboa (4 a 10 de maio).

O interesse de Jean Philippe Courtois pelas startup é conhecido. O responsável considera que o ecossistema de empresas portuguesas é bastante promissor e que começa a criar startups de elevado potencial e escala.

Para Fernando Medina a visita do presidente da Microsoft Internacional à startup lisboa é de extrema importância e pode, de futuro, potenciar parcerias e apoios.

A Startup Lisboa já apoiou mais de 200 empresas desde fevereiro de 2012, tendo promovido a criação de mais de 600 postos de trabalho. Atualmente estão ali incubadas cerca de 100 empresas (60% das quais são tecnológicas), onde trabalham perto de 250 empreendedores.

Os empreendedores (30% são estrangeiros) trabalham nos três edifícios que compõem a Startup Lisboa: dois na Rua da Prata, onde funciona a Startup Tech, e uma na Rua Castilho, onde está a Startup Comércio e Turismo.

A passagem do responsável da Microsoft Internacional por Lisboa ocorre precisamente durante a realização de mais uma Semana do Empreendedorismo de Lisboa, que já vai na sua 4ª edição.

Array
Mais notícias sobre:
Investir, Municipio