religiosos

Procissão de Santo António

14, Junho 2013

Cumprindo antiga tradição, a procissão de Santo António realizou-se na tarde do dia 13 de junho. Após missa solene na Sé Patriarcal, o cortejo processional partiu da Igreja que leva o nome deste orago, percorrendo demoradamente as ruas dos bairros de Alfama e da Sé, com grande participação popular.

Integrando-se na procissão, que abria com a imagem do popular santo lisboeta (Santo António nasceu Fernando de Bulhões, presumivelmente numa casa onde hoje se ergue a igreja que leva o seu nome beato), como é hábito sobre uma viatura do Regimento de Sapadores Bombeiros, seguiam o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Simonetta Luz Afonso, e os vereadores Catarina Vaz Pinto e José Sá Fernandes.

Após o longo périplo por esta zona do casco histórico da cidade, a procissão retornou à Igreja de Santo António, tendo a solenidade religiosa terminado com um Hino de Ação de Graças no Largo da Sé, protagonizado pelo Coro Litúrgico do Seminário Franciscano da Luz.

Mais notícias sobre:
religiosos