Alcantara, Habitar, Município

Programa Renda Convencionada atribui duas casas em Alcântara

17, Janeiro 2019
Sara e Joana são as duas novas vizinhas na Rua Aliança Operária. As chaves dos novos apartamentos foram entregues pela vereadora Paula Marques, no âmbito do programa Renda Convencionada.

Depois da Penha de França e Marvila, hoje foi a vez de Alcântara registar a entrega das primeiras chaves no âmbito do programa municipal Renda Convencionada. Paula Marques, vereadora da Habitação, e Davide Amado, presidente da junta de freguesia, entregaram as chaves dos apartamentos a duas jovens que agora passam à condição de alcantarenses.

São as primeiras duas casas, de um lote de cinco – e de “muitas mais na freguesia”, sublinhou Davide Amado – no prédio  totalmente remodelado. Sara e Joana vão pagar 350 euros por um T1.

A estratégia municipal de habitação em Lisboa inclui diversos programas, que passam pelo apoio ao arrendamento ou pela habitação social. Com o programa Renda Convencionada a autarquia quer responder às famílias que procuram casa em Lisboa e não têm capacidade para aceder aos valores praticados no mercado de arrendamento, disponibilizando casas com com rendas em média 30 por cento abaixo do mercado, atribuídas por concurso através de sorteio informático. 

A edição deste ano foi marcada, no início desta semana, com a entrega das primeiras chaves de um lote de cem.

 

Mais notícias sobre:
Alcantara, Habitar, Município