Provedora dos animais tomou posse

Novembro 26, 2014
  • Provedora dos animais tomou posse
    Provedora dos animais tomou posse
Array

Inês Sousa Real é a nova Provedora Municipal dos Animais de Lisboa, função que terá agora mais "alcance" devido à recente criminalização dos maus tratos a animais, observou Duarte Cordeiro, vereador das Estruturas de Proximidade e Higiene Urbana, na tomada de posse da jurista, dia 26 de novembro.

Licenciada em Direito e com um mestrado em Direito Animal, Inês Real é membro co-fundador e da Comissão Directiva da Jus Animalium, Associação de Direito Animal.

A escolha da jurista, reconhecida “por ser uma cidadã com espírito de missão” e “conhecimento de causa”, deve-se ao facto de ter um papel bastante ativo na defesa dos direitos dos animais.
Na sessão, a nova provedora mostrou-se confiante e asseverou que tudo fará para garantir a prossecução dos direitos dos animais.

Antonio Costa, presidente da autarquia, afirmou, por sua vez, que a figura do provedor é mais do que uma mera mudança simbólica. E que Inês Real desenvolverá com competência a nova função, quer em termos de fiscalização, como a ajudar a implementar a nova lei de criminalização dos maus tratos a animais.



Últimas notícias

Fev 25, 2015

Casa da América Latina na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Casa da América Latina (CAL) está presente pela primeira vez na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL),... saber mais...

Fev 24, 2015

A Casa dos Estudantes do Império em debate

"A Casa dos Estudantes do Império e o Movimento Associativo Estudantil" foi o tema do... saber mais...