Provedora dos animais tomou posse

Novembro 26, 2014
  • Provedora dos animais tomou posse
    Provedora dos animais tomou posse
Array

Inês Sousa Real é a nova Provedora Municipal dos Animais de Lisboa, função que terá agora mais "alcance" devido à recente criminalização dos maus tratos a animais, observou Duarte Cordeiro, vereador das Estruturas de Proximidade e Higiene Urbana, na tomada de posse da jurista, dia 26 de novembro.

Licenciada em Direito e com um mestrado em Direito Animal, Inês Real é membro co-fundador e da Comissão Directiva da Jus Animalium, Associação de Direito Animal.

A escolha da jurista, reconhecida “por ser uma cidadã com espírito de missão” e “conhecimento de causa”, deve-se ao facto de ter um papel bastante ativo na defesa dos direitos dos animais.
Na sessão, a nova provedora mostrou-se confiante e asseverou que tudo fará para garantir a prossecução dos direitos dos animais.

Antonio Costa, presidente da autarquia, afirmou, por sua vez, que a figura do provedor é mais do que uma mera mudança simbólica. E que Inês Real desenvolverá com competência a nova função, quer em termos de fiscalização, como a ajudar a implementar a nova lei de criminalização dos maus tratos a animais.



Últimas notícias

Jan 28, 2015

Evocar o assassinato de Humberto Delgado

A Câmara Municipal de Lisboa assinala em 13 de fevereiro, às 18 horas, no cinema São Jorge, a... saber mais...

Jan 27, 2015

Fadistas condecorados no Museu do Fado

Os fadistas Ana Moura, Carminho, Kátia Guerreiro e Ricardo Ribeiro, assim como o... saber mais...