Alvalade, Lumiar, Município

Reabilitação Urbana do Campo Grande – Calvanas apresentada à população

13, Julho 2018
O debate decorreu em 12 de julho no auditório do Centro Cívico Edmundo Pedro, Junta de Freguesia de Alvalade, e o projeto está em discussão pública até 20 de julho.

Numa sessão pública muito concorrida pela população das freguesias de Alvalade e do Lumiar, foi apresentado em 12 de julho o projeto da Operação de Reabilitação Urbana Sistemática Campo Grande –Calvanas, que está em discussão pública até 20 de julho e pode ser aqui ser consultado. 

Luisa Nobre, chefe de divisão de Programas de Reabilitação, apresentou o projeto, que, salientou, está enquadrado no Plano Diretor Municipal (PDM) e visa reabilitar uma importante zona da cidade, prolongando o eixo central até à ponta norte da cidade na Rotunda das Galinheiras, no Eixo Norte-Sul.

O plano prevê a intervenção em cinco frentes - Campo Grande, Avenida Brasil, Avenida Marechal Craveiro Lopes, Rua das Murtas e Bairro das Murtas - com ações nas infraestruturas do território, na mobilidade, na rede de transportes públicos na rede de modos suaves e nos espaços verdes.

Entre as medidas projetadas, destaque para a construção de uma via destinada exclusivamente a transportes públicos e de uma ciclovia, que ligará à rede já existente na cidade. 

A discussão pública do projeto constitui “uma fase preliminar” do processo, explicou Luisa Nobre. Findo o prazo de discussão pública será apresentada nova proposta, que, após aprovação pela Assembleia Municipal, entra em fase de execução e tem um prazo previsto de oito anos, prorrogável. 

Mais notícias sobre:
Alvalade, Lumiar, Município