Receção ao Corpo Diplomático

Fevereiro 22, 2013
Array

A projeção internacional de Lisboa, visando a captação de investimento estrangeiro, de turistas e de grandes eventos, esteve no centro da intervenção do presidente da Câmara, António Costa, dirigindo-se ao Corpo Diplomático presente na habitual receção anual, que teve lugar nos Paços do Concelho, no dia 21 de fevereiro.

Perante cerca de seis dezenas de diplomatas acreditados em Lisboa e representantes de organizações internacionais, o autarca enumerou uma série de iniciativas municipais que, nos últimos tempos, grangearam à cidade reconhecimento internacional e a catapultaram para o primeiro plano mundial, quer ao nível de grandes eventos, quer ao nível da captação de fluxos turísticos, quer ao nível de distinções internacionais pela realização de iniciativas meritórias.

Depois de recordar o trabalho desenvolvido na internacionalização económica da cidade, nomeadamente através da realização de iniciativas como o TEDxEdges Lisboa, do Silicon Valley e do Sandbox Global Summit, bem como da instalação de uma representação do Tie - The Indus to the Entrepreneurs e da incubadora de empresas “Start Up Lisboa”, António Costa aproveitou a ocasião para anunciar a realização em Lisboa, finais de Abril, da VI Semana Cultural da CPLP.

No final, o edil lisboeta sugeriu aos presentes que sejam "não apenas representantes dos vossos países ou organizações em Lisboa, mas também que se assumam grandes embaixadores de Lisboa nos vossos países". A receção incluiu ainda a actuação da fadista Teresa Tapadas, que brindou a audiência com uma magnífica interpretação de dois temas de Fado.


Leia aqui a intervenção integral do presidente da Câmara



Últimas notícias

Out 24, 2014

Lisboa celebra Dia das Nações Unidas

O Dia das Nações Unidas foi assinalado pela CML no dia 24 de outubro, numa sessão que decorreu nos... saber mais...

Out 22, 2014

Dia das Nações Unidas em Lisboa

Comemora-se em 24 de outubro o Dia das Nações Unidas, data que assinala a entrada em vigor da Carta... saber mais...