Educação, Intervenção social, Município

Receitas para um “Natal Saudável com Zero Desperdício”

18, Dezembro 2017
Assinado pelo chef Fábio Bernardino, o livro foi divulgado na apresentação das inscrições para a segunda edição do selo saudável, que decorrem entre 19 de dezembro e 29 de janeiro.

A segunda edição do projeto municipal Selo Saudável, uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Direção-Geral da Saúde/ Programa Nacional para a Promoção de Alimentação Saudável, foi apresentada em 18 de dezembro numa cerimónia que decorreu no Centro Social e Paroquial São João de Brito, Alvalade, com o lançamento do livro  “Natal Saudável com Zero Desperdício”. 

Com receitas do chef Fábio Bernardino, este livro propõe soluções económicas e saudáveis com informação nutricional e pretende promover a luta contra o desperdício alimentar, que se insere nos objetivos do Plano Nacional para a Promoção de Alimentação Saudável (PNPAS).

Durante a cerimónia, que contou com a presença de várias individualidades e de uma apetitosa demonstração ao vivo do chef, foram apresentados os resultados da primeira edição do programa e entregues os respetivos selos às entidades aderentes.

Foi, ainda, anunciado o período de candidaturas para o segundo Selo Saudável que decorre de 19 de dezembro a 29 de janeiro e pretende, mais uma vez, mobilizar escolas e instituições para uma alimentação cuidada com base na nossa dieta mediterrânica.