Educação, Municipio, Parque das Nacoes

Ampliação da Escola Básica do Parque das Nações vai avançar

13, Julho 2017
A Escola Básica do Parque das Nações vai ser ampliada. Salas de aula para o 2º e 3º ciclos, biblioteca, auditório, espaços de estudo e de lazer assim como um pavilhão desportivo são algumas das novidades, anunciadas hoje pelo Vice- Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e pela Secretária de Estado-Adjunta e da Educação.
  • Ampliação da Escola Básica do Parque das Nações vai avançar
    Ampliação da Escola Básica do Parque das Nações vai avançar

Uma boa notícia há muito aguardada por pais, alunos e professores e que irá permitir o aumento da oferta pública escolar "de qualidade" na freguesia do Parque das Nações.

Duarte Cordeiro e Alexandra Leitão foram recebidos por um coro dos meninos da escola, onde decorreu a apresentação do projecto que irá dotar a EB do Parque das Nações de salas de aula para os 2º e 3º ciclos do ensino básico, salas de convívio e de trabalho para os docentes, a biblioteca / centro de recursos, um auditório, um refeitório e um bar/cafetaria.

A intervenção prevê ainda a renovação dos espaços sociais de estudo, de convívio e de lazer, construção de um pavilhão desportivo com áreas de jogo e ainda a requalificação dos espaços.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, destacou a importância do projeto  para uma zona da cidade onde vivem cerca de 21 mil pessoas representando 8400 famílias sendo que, em 60% delas existem duas ou mais crianças menores.

"Está dado o pontapé objetivo de um projeto muito importante para uma das zonas de maior relevância da cidade e a CML tudo fará para que decorra da forma mais célere possível", garantiu Duarte Cordeiro.

A proposta de intervenção estrutura-se para uma oferta educativa máxima de 908 alunos, a que correspondem 32 turmas, sendo 28 respeitantes ao ensino básico (1º, 2º e 3º ciclo) e as restantes 4 ao ensino pré-escolar.

Também a secretária de Estado-Adjunta e da Educação manifestou "total empenho" para que o projeto avance rapidamente, agora que foi relançado, "é importante dar uma perspetiva de continuidade aos meninos que atualmente frequentam este estabelecimento de ensino", concluiu Alexandra Leitão.

A EB do Parque das Nações

A 1.ª fase da obra de construção da Escola Básica Integrada [1|2|3] com Jardim de Infância Parque das Nações decorreu durante o ano de 2010, tendo sido inaugurada no dia 17 de dezembro de 2010.

A escola dispõe atualmente de 4 salas para o ensino pré‐escolar, 8 para o 1.º ciclo do ensino básico e 1 para as atividades de ensino da música.

 

Array
Mais notícias sobre:
Educação, Municipio, Parque das Nacoes