Município

Religiões unidas no Lumiar

22, Dezembro 2017
Unir todas as religiões de Portugal é o objetivo da Comunidade Hindu que ofereceu à cidade o Memorial das Tradições Religiosas. O mural está localizado no Jardim Mahatma Gandhi, no Lumiar, e foi hoje inaugurado na presença do Presidente da Câmara de Lisboa.
  • Religiões unidas no Lumiar
    Religiões unidas no Lumiar

O mural reúne num só espaço as principais religiões presentes no nosso país: judaísmo, cristianismo, hinduísmo, budismo, islamismo, tradições chineses e Fé Bahá `í e resulta de uma iniciativa da Comunidade Hindu de Portugal em colaboração com o Alto Comissariado para as Migrações.

Na presença dos representes sete religiões que figuram no memorial, Fernando Medina‬ ‪agradeceu “o papel das diferentes comunidade religiosas na construção da identidade de Lisboa como um espaço de tolerância religiosa, étnica e cultural. Uma Cidade onde sucessivas gerações puderam encontrar paz e oportunidades e aqui construir o seu futuro.”‬

O presidente da Câmara de Lisboa reafirmou o compromisso do executivo em continuar a fazer de Lisboa " a casa de todos e de todas". 

‪Kantilal Jamnadas, presidente da Comunidade Hindu de Portugal definiu esta iniciativa como, “um marco para a comunidade e para todos os que acreditam no diálogo e na paz independentemente da sua religião.”Kantilal Jamnadas realçou ainda “exemplo de tolerância e respeito da prática religiosa existente em Portugal”.

Mais notícias sobre:
Município