Cultura e Lazer

Residência Literária Lisboa-Maputo 2019

29, Abril 2019
O prazo das candidaturas foi prorrogado até 22 de maio

A Câmara Municipal de Lisboa e o Camões - Centro Cultural Português em Maputo selecionam um autor de língua portuguesa para a residência literária em Maputo, Moçambique. A residência tem a duração de um mês e realiza-se de 16 de setembro a 16 outubro.

As candidaturas deverão ser enviadas até ao dia 22 de maio, preferencialmente, para o endereço electrónico:
loja.lisboa.cultura@cm-lisboa.pt, para onde poderão ser solicitados também quaisquer esclarecimentos, através do telefone (+351) 218 173 600.

As propostas serão selecionadas em função do seu interesse cultural, coerência com o percurso do candidato e exequibilidade do projeto em função do tempo do programa. Será também avaliado em que medida a residência poderá ter um impacto para a atividade criativa do candidato, bem assim como a relação da proposta com a cidade de Maputo.

A 1.ª edição da Residência Literária decorre da cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto Camões I.P., através dos seus Centros Culturais Portugueses, com vista à realização de projetos culturais no âmbito de residências artísticas, em Lisboa e no estrangeiro, visando o objetivo comum de potenciar o desenvolvimento de projetos artísticos colaborativos entre criadores portugueses e estrangeiros.

Mais informação: Loja Lisboa Cultura

Horário atendimento presencial
Segunda, quarta e sexta-feira - das 14h às 19h
Horário atendimento telefónico - (+351) 218 173 600
Dias úteis, das 14h às 19h

Normas de participação

Declaração

Formulário de candidatura

 

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer