Cultura e Lazer, Olivais

Rock in Rio Lisboa em contagem decrescente

23, Maio 2014
  • Preview Rock in Rio 2014
    Preview Rock in Rio 2014

É já no próximo domingo que abrem as portas do “maior festival de música do mundo” e a organização apresentou no Parque da Bela Vista o programa e os principais espaços que compõem o parque temático do Rock in Rio Lisboa 2014. Música, diversão e dança não faltam em 25, 29, 30, 31 de maio e 1 de junho, tudo “foi planeado ao pormenor para garantir o máximo conforto e momentos inesquecíveis aos visitantes”, afirmam os responsáveis.

Com abertura às 16h00 e encerramento às 04h00 da manhã, a “Cidade do Rock” garante um cartaz com cerca de 100 artistas e mais de 20 espetáculos diários, divididos pelos principais palcos e espaços do parque.

A organização faz alguns apelos, particularmente para que se evitem automóveis particulares e em alternativa sejam utilizados os transportes públicos ou a bicicleta.

Por outro lado é preciso ter em conta alguns cuidados relacionados com o conforto e a saúde, particularmente a hidratação, o uso de roupa confortável, agasalhos para a noite e protector solar durante o dia. 

 

Um mundo de diversão e música

Especial destaque para o Palco Mundo, a “jóia da coroa” como firma Roberta Medina, que com uma cenografia formada por painéis côncavos e convexos de chapa metálica em forma de rede, representando a interatividade entre artistas e o público, recebe alguns dos maiores nomes do rock como os emblemáticos Rolling Stones. São 2 100 metros quadrados de palco com 75 metros de comprimento e 25 metros de altura,  250 mil watt de som e mais de 300 projetores,

A música é rainha na festa do rock e são diversos os espaços disponíveis para além do palco principal, como o Street Dance, espaço cenográfico inspirado em Nova Iorque que apresenta diversos estilos como Breakdancing, Hip-Hop e Funk Dance, ou a área Eletrónica, com 40 metros de diâmetro e uma cenografia futurista inspirada na forma de uma aranha robótica, com capacidade para cerca de três mil e quinhentas pessoas.

Mas diversão não falta, como a roda gigante, o slide, a torre de saltos, a Rock Street e os diversos espaços de restauração.

Sítio do Rock in Rio Lisboa

Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Olivais