Cultura e Lazer, Marvila

Rock in Rio prepara EUA e Lisboa 2016

31, Maio 2014
  • António Costa Entrega chaves a Rock in Rio USA
    António Costa Entrega chaves a Rock in Rio USA

Após a noite mágica com os Rolling Stones, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa entregou simbolicamente, em 30 de maio, a chave do Rock in Rio ao presidente da MGM, a empresa norte americana de comunicação que em conjunto com o Cirque du Soleil organiza no próximo ano o festival em Las Vegas.

“Fica já prometido que daqui a dois anos voltamos a ter o Rock in Rio em Lisboa”, revelou António Costa debaixo de um forte aplauso, numa cerimónia em que participaram também o vereador José Sá Fernandes, Roberta e Roberto Medina, organizadores do festival, bem como o presidente da MGM e o vice presidente do Cirque do Soleil.

Para o edil há “uma relação extraordinária” entre Lisboa e Rock in Rio, pois o festival tem “ajudado Lisboa a crescer, internacionalizar-se e a tornar-se mais cosmopolita”. Afirmação que ilustra com o facto de na noite do “super-concerto” dos Rolling Stones, ter subido ao palco o cantor Bruce Springsteen e ter passado pela assistência, que juntou 90 mil pessoas, o ex-presidente norte americano Bill Clinton. 

Mas Lisboa tem ajudado também o Rock in Rio, salienta o presidente da câmara, “que além da Europa vai agora para os Estados Unidos da América. E António Costa vai mais longe, lançando o desafio ao presidente da MGM para que “não se esqueça de Lisboa” e traga a sua empresa investir na capital, pois “nós somos uma grande porta para a Europa”. 

Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Marvila