Desporto

Rock´n´Roll Maratona e Meia Maratona de Lisboa regressam dia 15 de outubro

06, Setembro 2017
15 de outubro é dia de maratonas em Lisboa, com a quinta edição da Rock´n´Roll Maratona, e a décima oitava edição da Rock´n´Roll Meia Maratona.

Foram apresentadas as corridas que, no próximo dia 15 de outubro, vão tomar conta das ruas da cidade. Neste dia, corre-se em Lisboa a quinta edição da Rock´n´Roll Maratona, e a décima oitava edição da Rock´n´Roll Meia Maratona.

Uma das novidades deste ano é o local da meta das duas provas principais, instalada no Terreiro do Paço. A partida da maratona será dada em Cascais, passando por Oeiras e terminando em Lisboa, enquanto a meia partirá da Ponte Vasco da Gama.

Com mais de 5 000 inscritos até ao momento e cerca de 85 países representados, a emblemática maratona tem como recorde mundial 2:08:21. O objetivo desta edição será superar esta marca, estando confirmada a participação de atletas com marcas abaixo deste recorde.

Quanto à meia maratona, conta neste momento com 16 mil inscrições, restando apenas mil para atingir o limite estipulado em 17 mil.

Segundo a revista Forbes e o American Express, a Rock´n´Roll Maratona de Lisboa é considerada uma das mais belas do mundo, posicionada entre as 19 e as 12 maratonas  mais  bonitas, respetivamente.

Na ocasião, Carlos Móia, representante do Maratona Clube  de Portugal, homenageou o vereador do Desporto da Câmara de Lisboa, Jorge Máximo, pelo apoio dado às maratonas, provas que que projetam internacionalmente Lisboa e fomentam a economia e o turismo da cidade.

As maratonas são alguns dos grandes eventos que afirmam Lisboa como grande capital desportiva europeia.

Mais informações

Mais notícias sobre:
Desporto