Alcantara, Cultura e Lazer

Romaria de Santo Amaro: Fernando Medina no arraial de Alcântara

29, Junho 2018
O edil passeou pelo recinto das festas, que se realizam junto à bela ermida ali construída no século XVI, não teve mãos a medir para os muitos populares que o quiseram cumprimentar e participou na entrega de prémios aos clubes e coletividades da freguesia. O arraial termina no domingo, com a atuação de Ruth Marlene.

É uma festa singular neste mês de arraiais em Lisboa e o presidente da Câmara Municipal não podia faltar. Acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Alcântara, Davide Amado, visitou em 28 de junho os diversos espaços das coletividades e organizações da freguesia espalhados pelo recinto e subiu ao palco para participar na entrega de prémios aos clubes. 

“Viva Alcântara”, gritou Fernando Medina, que agradeceu o trabalho das coletividades e deixou um abraço especial a Davide Amado e aos eleitos da Junta de Freguesia, “pelo trabalho que estão a fazer em prol de Alcântara”. O empenho dos muitos dirigentes associativos foi também enaltecido por Davide Amado. “Nós sabemos o esforço que têm diariamente, da nossa parte terão sempre apoio para um trabalho conjunto para continuarmos a construir uma freguesia mais fraterna e solidária”, disse. 

Muito saudado, Fernando Medina cumprimentou e tirou fotografias com vários populares, assistiu durante a visita a uma pequena atuação da Marcha Infantil da Promotora, teve ainda tempo para ser entrevistado pela Alcântara TV, demorou-se um pouco no stand da Marcha de Alcântara, que ficou em oitavo lugar e recebeu o prémio Cenografia, já no palco foi brindado com uma camisola do Atlético,  clube emblemático da freguesia que este ano subiu à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. 

A Romaria de Santo Amaro, tradição recuperada pela Junta de Freguesia, realiza-se junto bela Ermida de Santo Amaro, uma pérola de Lisboa classificada como Monumento Nacional que que terá sido construída em 1549 por marinheiros galegos que ali naufragaram. 

Termina no próximo domingo, 1 de julho, com a atuação de Ruth Marlene. 

Array
Mais notícias sobre:
Alcantara, Cultura e Lazer