Cultura e Lazer, Município

Salvador e Luísa Sobral: Personalidades do Ano pela Imprensa Estrangeira em Portugal

20, Dezembro 2017
  • Imprensa Estrangeira em Portugal
    Imprensa Estrangeira em Portugal

Os vencedores do Festival da Canção  da Eurovisão, Salvador Sobral e Luísa Sobral, foram eleitos Personalidades do Ano pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.

O anúncio foi feito por Begoña Iñiguez, presidente da associação que representa os cerca de seis dezenas de associados, na maioria correspondentes de órgãos de comunicação social estrangeiros acreditados no nosso país, durante a sua tradicional festa de Natal, que decorreu na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho de Lisboa, no dia 19 de dezembro.

Na ocasião, o secretário geral da Câmara Municipal de Lisboa, Alberto Laplaine Guimarães, na qualidade de anfitrião do evento, deu as boas vindas aos "lisboetas" de origem estrangeira que, ao longo dos anos, trabalham na nossa cidade para projetar o nome de Lisboa além fronteiras. "São sempre bem vindos a esta casa que é a casa de todos os lisboetas", garantiu o dirigente municipal, e, como tal, "ela estará sempre aberta às vossas iniciativas", como esta que é acolhida nos Paços do Concelho pelo sexto ano consecutivo.

Begoña Iñiguez, depois de agradecer à Câmara Municipal de Lisboa o habitual apoio a esta festa de Natal da associação, enalteceu a colaboração dos funcionários das diversas entidades portuguesas pelo préstimo no fornecimento de fontes noticiosas, "indispensáveis à realização do nosso trabalho", e manifestou o seu empolgamento pela fase que o nosso país atravessa, granjeando o interesse da opinião pública mundial.

"Os irmãos Salvador e Luísa Sobral, merecidamente, alcandoraram Lisboa e Portugal a um nível de destaque internacional que honra o país que tão generosamente nos acolhe", justificou Begoña Iñaguez, porta voz dos membros da AIEP que votaram esta escolha.

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município